Ícone do site Dias Mais Sustentáveis

Empresa de software lança estudo sobre fabricação global em sustentabilidade e economia circular

Pesquisa da IFS destaca a mentalidade reativa e a infraestrutura legada como barreiras à sustentabilidade e destaca o forte foco dos fabricantes na economia circular tanto nos EUA quanto na Europa

A IFS, empresa global de software de gestão empresarial em nuvem, anunciou que realizou uma pesquisa em parceria com a analista de tecnologia Omdia para entender melhor as opiniões das empresas de manufatura em todo o mundo sobre sustentabilidade e economia circular. A pesquisa entrevistou uma ampla gama de pessoas que trabalham para fabricantes na América do Norte e na Europa (todos empregados na diretoria, C-level ou superior).

O material é oportuna dada a atual aceleração das mudanças climáticas e a necessidade de conter o impacto da manufatura no meio ambiente por meio da redução de emissões e redução do consumo de energia industrial. A interrupção promovida pela pandemia atuou como um catalisador para uma sustentabilidade aprimorada, mas pressões externas, como conscientização do cliente e pressão regulatória, estão elevando a lista de prioridades.

pesquisa abrange três áreas principais, cada uma das quais impacta a abordagem dos fabricantes à sustentabilidade. A primeira abrange fatores de investimento, como responsabilidade ambiental e barreiras como infraestrutura legada. A segunda considera o status de implementação da sustentabilidade, incluindo áreas-chaves onde as empresas estão atualmente focando suas iniciativas de sustentabilidade e nível de maturidade em sustentabilidade; e o terceiro avalia o caso da economia circular, abrangendo seus principais benefícios.
As principais descobertas incluem:

 

 

 

 

 

 

 

Para obter o material completo, faça o download do eBook da IFS em que os dados são explorados com mais detalhes.

Sair da versão mobile