Ícone do site Dias Mais Sustentáveis

Instituto Akatu dá dicas de consumo consciente para cuidarmos da natureza no Dia Mundial do Meio Ambiente

ONG aponta caminhos para ajudar a proteger as riquezas dos seis biomas do país: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal

 

Dizem que: quem ama cuida! Então, neste Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Instituto Akatu, principal ONG do país dedicada à sensibilização e à mobilização para o consumo consciente, convida as pessoas a resgatarem a essência do cuidado. Se cada vez mais precisamos cuidar da natureza para termos um futuro melhor, a organização dá dicas de consumo consciente para as pessoas protegerem as riquezas naturais do país.

Qualquer decisão relacionada ao consumo tem mais a ver com a preservação dos biomas brasileiros (Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal) e do meio ambiente do que podemos imaginar, afinal, a produção de um único item exige recursos, como água, energia e matérias-primas, e emite gases poluentes. Dessa forma, ao mudar seus hábitos tradicionais – na compra, no uso e no descarte de produtos e serviços -, os consumidores contribuem para a proteção ambiental.

E já que não existe vida sem consumo e todo consumo gera impactos, o ideal é adotar práticas e hábitos mais sustentáveis. Quer saber como? Confira:

 

 

 

 

Sair da versão mobile